Regionalize o site
Eventos » TRAIL RUN ESTÂNCIA PILAR

2712272897 TRAIL RUN ESTÂNCIA PILAR

Quando? 26 de maio de 2019 Adicionar ao calendario
Onde? Ribeirao Pires - SP
Modalidade:
  • 6km
Organização: Sport Fitness Academia Fale com o organizador
Cronometragem: ChipTiming São Paulo
Previsão do tempo -- ºC

Breve descrição

Corrida “TRAIL RUN ESTÂNCIA PILAR” acontecerá na cidade de Ribeirão Pires/SP nas dependências do Hotel Estância Pilar.. TRATA-SE DE UMA CORRIDA DE TRILHA com percurso dec 6km.

Retirada de kits

ENTREGA DE KIT

Data: 25/05/2019 Horário: 08:00 ás 13:00 Local: Sport Fitness Academia (Rua Palmar, 72 – Centro – Ribeirão Pires - SP) Segundo Local:

Data: 26 de Maio de 2019 Horário: 6:30 ás 7:30 Loca: Local da prova Hotel Estância Pilar (Estrada de Sapopemba, 1100X, Km 3, s/n - Santa Luzia, Ribeirão Pires - SP, 09432-300)

 

Organizador:

Fale com o organizador

Patrocinadores:

Resumo do regulamento

O evento

Trail Run Estância Pilar

A 1ª edição do “TRAIL RUN ESTÂNCIA PILAR” acontecerá na cidade de Ribeirão Pires/SP nas dependências do Hotel Estância Pilar. Não fique fora dessa, corra conosco!

1   - REGULAMENTO TÉCNICO

  1. LOCAL: A corrida “Trail Run Estância Pilar” será realizada no domingo, dia 26 de Maio de 2019, no município de Ribeirão Pires/SP.

O evento acontecerá dentro das dependências do Hotel Estância Pilar, situado a Estrada de Sapopemba, 1100X, Km 3, s/n - Santa Luzia, Ribeirão Pires - SP.

  1. LARGADA: 08h00min (Oito Horas)
  2. MODALIDADE: Trata-se de uma Corrida em trilha (também conhecida como Trail Running) é um esporte que consiste em correr “fora de pista”, por trilhas de montanha ou caminhos secundários, através de montanhas e colinas com subidas e descidas íngremes.
  3. DISTÂNCIAS: A prova terá o percurso de 6Km (solo) .
  4. REGRAS GERAIS PARA TODOS OS PARTICIPANTES.

E1.É responsabilidade de o participante estar bem preparado para a prova. Isso é gozar de boa saúde em geral, assim como ter um nível aceitável de preparação.

 E2.A organização recomenda que todos os participantes realizem uma consulta médica geral prévia a corrida para estar apto para o esforço.

E3. É obrigatório preencher a ficha médica em anexo e entregá-la assinada à organização no momento da retirada de kit.

E4.A organização, através dos fiscais autorizados, reserva o direito de interromper a participação daqueles competidores que considere que estão colocando em risco sua integridade física. No caso de ser indicado, é obrigação do participante encerrar imediatamente a corrida. Se não interromper, será desclassificado e a responsabilidade pela continuidade da corrida será unicamente do atleta.

E5.A organização disponibilizará equipe de STAFFS preparados para o primeiro atendimento nos pontos de controle e assistência médica extra-hospitalar na chegada a quem necessitar. Cada corredor tem conhecimento das possíveis consequências da prática de uma atividade deste tipo, portanto, deverá assumir e ser responsável de qualquer gasto relacionado a emergências médicas, salvo aqueles cobertos pelo plano de saúde do corredor, emergência ou a ambulância, enfermeiros ou médicos na organização da corrida. Caso for necessário, para continuar com os primeiros auxílios, serão transportados ao hospital mais próximo. É fundamental que cada corredor complete a ficha de inscrição e coloque no campo observações os dados de seu plano de saúde e um telefone de emergência.

E6. O participante tem a obrigação de conhecer e respeitar estas regras da competição, assim como as normas de circulação e as instruções dos responsáveis de cada prova.

E7.O participante tem a obrigação de conhecer, defender e respeitar o meio ambiente em que se realiza o evento. A participação na prova não exime o participante desta obrigação. O mau trato ou a falta de respeito pode ser motivo de desclassificação podendo chegar à exclusão da competição.

E8.O participante que abandonar a competição está obrigado a comunicar os juízes ou fiscais de seu abandono.

E9.  Em caso de perda por não ver uma fita de indicação, não prestar atenção na trilha ou indicações da organização, os corredores serão responsáveis de voltar ao caminho e retomar o percurso. A organização não é responsável por perda.

E10.O percurso poderá ser modificado antes ou inclusive durante o desenrolar da corrida por motivos de segurança dos participantes ou outras circunstancias que a organização necessite. Caso a decisão seja tomada antes da largada os corredores serão notificados. Caso a decisão seja tomada durante a corrida, os participantes serão informados no posto de controle anterior a modificação.

E11.As imagens que se obtenham na corrida poderão ser utilizadas pela organização e pelas empresas patrocinadoras para fins de publicidade do evento e de seus produtos. Os competidores que participarem desse evento não terão direito de reclamar.

E13.Responsabilidades: Ao inscrever-se, o participante está ciente e aceita o presente regulamento e declara:

  • Estar fisicamente apto para a competição;
  • Ter realizado os controles médicos necessários;
  • Estar treinado para o esforço;
  • Estar consciente dos riscos que a atividade proporciona;
  • Conhecer as características do terreno e os possíveis riscos de lesões como torções, luxação e fraturas. E que por razões de segurança, teremos a organização priorizará a atenção e evacuação das emergências médicas urgentes.
  • Eximir os Organizadores (Sport Fitness Academia), a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, os proprietários das terras por onde passem a corrida e os patrocinadores e apoiadores deste evento de toda responsabilidade por acidentes pessoais; danos e perdas de objetos.

?         Orientamos todos os corredores a estarem devidamente uniformizados e calçados com tênis apropriados para montanhas, pois passarão por lugares de pisos acidentados e escorregadios.

E14. EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA CORREDORES:

  • Tênis preferencialmente com solado indicado para trilha
  • Mochila ou Cinto de Hidratação é de uso obrigatório.

Por se tratar de área de natureza intocada não poderão seguir a prova portando qualquer tipo de material que agrida a natureza (copos descartáveis, garrafas, etc.) teremos apenas postos de hidratação para reabastecimento em local prédeterminado.

  1. REGRAS PARTICULARES:

F1. DAS IDADES

A idade mínima permitida será a estabelecida pela CBAT (Confederação Paulista de Atletismo). 

Sendo que obrigatoriamente os corredores tenham 15 anos completos até 31/05/2019.

F2.  DA PREMIAÇÃO: Na cerimônia de premiação 6k os corredores deverão OBRIGATORIAMENTE    estar presentes para       receber        o       troféu          e      prêmio correspondentes e preferencialmente estar munidos de número de peito.

Não poderão retirar ou reclamar sobre nenhuma premiação realizada passada a cerimônia.

PREMIAÇÃO

  • CLASSIFICAÇÃO GERAL:

Troféus para os 5 primeiros colocados na classificação geral da prova (masculino e feminino).

? FAIXA ETÁRIA

Troféus para os 3 primeiros colocados na classificação  por faixa etária (masculino e feminino) descrita abaixo.

CATEGORIA MASCULINO  – 15 a 19 anos Masculino – 20 a 29 anos Masculino – 30 a 39 anos Masculino – 40 a 49 anos Masculino – 50 a 59 anos - Masculino acima de 60 anos

 CATEGORIA FEMININO – 15 a 19 anos Feminino – 20 a 29 anos Feminino – 30 a 39 anos Feminino – 40 a 49 anos Feminino – 50 a 59 anos - Feminino acima de 60 anos

 

F3. FINISHER: Todos os atletas inscritos e com número de peito, receberão na conclusão do percurso uma medalha pela finalização da prova.

 F4. CAMISETA OFICIAL E NÚMERO DE PEITO DOS PARTICIPANTES: A camisa oficial do evento não é obrigatória, porém de uso muito significativo para organização identificar com mais eficácia o atleta. O número de peito deverá estar completamente visível na frente do peito, não ter cortes, sem dobraduras nem peças escondidas. A pena para não cumprimento da regra será a adição de 30 minutos sobre o tempo do corredor, sem aviso.

F5. HIDRATAÇÃO: Haverá dois postos de hidratação em pontos distintos do percurso (ambos  reabastecimento por galão).  É necessário o atleta levar mochila, cantil, copo ou cinto de hidratação próprio.

F6. PENALIZAÇÕES:

  1. Os participantes não podem ser acompanhados por bicicletas, motos ou qualquer outro tipo de veículo que não seja da organização. Todo corredor que for acompanhado e for visto por um procurador da organização será punido com: 1° advertência: 10 minutos de adição no seu tempo final. 2° advertência:

Desclassificação

  1. Não cumprir com o percurso oficial obtendo uma vantagem, poderá ser motivo a consideração do Diretor Técnico de:
  • Tempo adicional caso o erro seja involuntário. O tempo de penalização será definido por Diretor Técnico.
  • Caso considere que a falta foi voluntária e o corredor tenha obtido uma vantagem poderá ser desclassificado.

F7. CLASSIFICAÇÃO E “CHIP DE CONTROLE”: Para a classificação na competição, um sistema automático de cronometragem através de um chip identificador que o corredor terá que levar durante toda a competição, do jeito que lhe será indicado. Computadores na largada e na chegada estarão disponíveis para a leitura do código do chip. O “tempo oficial” de cada corredor será considerado desde que a competição comece até o momento de cruzar o arco de chegada. Ao mesmo tempo, dará informação sobre o “tempo líquido”.

Desta forma, todos os corredores terão a possibilidade de conhecer seu tempo exato, sem importar em que posição estiver na largada. É importante mencionar que segundo o regulamento internacional da IAAF - Artigo 240 – a classificação será baseada no “tempo oficial”.

O chip será entregue no momento da entrega de kit:

  • Não esqueça seu chip;
  • Não o troque com outro corredor;
  • Não o coloque em um lugar diferente do indicado pela organização;

SUGESTÕES GERAIS: Ao receber o envelope com o chip, verifique que o número coincida com o número de corredor designado nas listas. CADA CORREDOR QUE CRUZAR A CHEGADA SEM SEU CHIP NÃO SERÁ REGISTRADO NOS RESULTADOS FINAIS. ESTA CLÁUSULA É INAPELÁVEL. Está estritamente proibido para os participantes cadastrados fazer o percurso em companhia (a exceção dos corredores com impedimentos visuais).

F8. CLIMA: Caso a organização considere que as condições climáticas ou outras contingências que coloque em risco a integridade física dos participantes, poderá acontecer a postergação da prova ou a troca de seu percurso. Em ambos os casos não se reembolsará nem parcial nem integral as inscrições.

 2- CONDIÇÕES ESPECIAIS

PARA COMUNICAÇÃO COM ORGANIZAÇÃO GERAL:

sportfitnessrp@gmail.com 

SPORT FITNESS ACADEMIA  

Rua Palmar, 72 -Jardim Santa Cruz – Ribeirão Pires – São Paulo

 (11) 4823-7611 (011) 95946-2585 - Cíntia Biazotti

(11) 99544-8522 - Thalyta Vasques

 

  1. INSCRIÇÕES PELO SITE: As inscrições serão realizadas através da página de inscrição na web oficial www.chiptiming.com.br

B1. INSCRIÇÔES EM PONTO FÍSICO: 

SPORT FITNESS ACADEMIA 

End.: Rua Palmar, 72 – Jdim Santa Cruz – Centro – Ribeirão Pires – SP 

Considera-se que a Inscrição está completa quando: efetuar o pagamento e receber o comprovante de inscrito pelo e-mail cadastrado pelo atleta no momento da inscrição. Sem cumprir estes passos o corredor NÃO ESTÁ INSCRITO.

VALOR DA INSCRIÇÃO INDIVIDUAL: O valor de inscrição será distribuído por lotes. Sendo que o 1º lote será de valor promocional de 50,00 mais taxa de conveniência do site (22/02 a 22/03) – 2º lote 60,00 + taxa de conveniência do site (22/03 a 22/4) – 3º lote 70,00 + taxa de conveniência do site (22/04 a 5/5). 

VALOR DA INSCRIÇÃO EM GRUPO: Será considerada inscrição de grupo onde um representante realize o processo de inscrição de todos os atletas ao mesmo tempo. O valor de inscrição para grupos de 10 atletas ou mais será fixo e promocional de R$ 50,00 mais taxa de conveniência do site válido até 5/05/2019. 

  1. POLÍTICA SOBRE DEVOLUÇÃO DAS INSCRIÇÕES: As inscrições não têm devolução por nenhum conceito. A inscrição é intransferível. Em caso que se detecte que tenha sido usada por outro corredor, este será desclassificado e o participante inscrito originalmente não poderá questionar nada.

O Kit será entregue somente no momento correspondente, o pagamento de inscrição não dá direito de reclamação posterior no caso de desistência, e passada a hora estipulada para a entrega, à organização poderá disponibilizar sua entrega a outro participante da lista de espera sem obrigação de devolução ao corredor.

  1. ENCERRAMENTO DE INSCRIÇÕES: 05 de Maio de 2019 ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite de 700(setecentos) participantes inscritos.

 

  1. RETIRADA DE KIT:

E1. A entrega dos kits acontecerá:

 

  • de Maio de 2019 das 8:00 as 13:00

Local: Sport Fitness Academia (Rua Palmar, 72 – Centro – Ribeirão Pires - SP)

 

  • de Maio de 2019 das 6:30 as 7:30

Local da prova Hotel Estância Pilar (Estrada de Sapopemba, 1100X, Km 3, s/n - Santa Luzia, Ribeirão Pires - SP, 09432-300) 

 

E2. No momento da retirada de kit os participantes deverão apresentar-se com seu documento com foto e comprovante de pagamento.

 

E3. Para retirada de terceiros o atleta deverá fazer uma carta de próprio punho com os dados do atleta e do terceiro autorizado a retirada do kit.

        E4. Não    é    possível    qualquer    tipo    de    alteração    no    dia    da     prova. 

 

E5. Não serão entregues kits após o evento. 

E6. Inscrições de Idosos (acima de 60 anos) só poderão ser retiradas pelo mesmo com apresentação de documento de Identidade e comprovante de pagamento.

E7. O conteúdo do kit deverá ser conferido no ato da entrega. Não serão aceitas reclamações posteriores por falta de materiais que compõe o kit. 

 

E8. O kit de CORRIDA será composto por um número de peito, alfinetes, chip de cronometragem, camiseta de tecido tecnológico. 

 

E9. O kit da CORRIDA pode também conter produtos de patrocinadores. 

 

E10. O atleta deve apresentar o termo de saúde na retirada do kit. 

 

  1. POSICIONAMENTO E LARGADA: Quinze minutos antes do início da prova nenhum participante poderá permanecer e nem fazer a entrada pela parte frontal do pórtico de largada onde haverá fitas de contenção. O corredor que não respeitar esta indicação será desclassificado da prova sem prévio aviso. Na largada, o corredor deverá seguir em direção ao fluxo, de acordo com o percurso e as indicações, passando obrigatoriamente por debaixo do arco de largada. Se o participante passar por algum lugar não estipulado no percurso deste regulamento, não obterá seu tempo e posto na competição, eliminando a organização de toda a responsabilidade.

 

 

Ribeirão Pires, 20 de fevereiro de 2019.

 

Cíntia Biazotti Lopes

CREF: 030018- G/SP

SPORT FITNESS ACADEMIA LTDA - ME

 

Publicidade
24º Dez Milhas Garoto
Sistema de Cronometragem ATS