Regionalize o site
Eventos » Circuito Trail 7K - Desafio do Paranhana

2712272900 Circuito Trail 7K - Desafio do Paranhana

Quando? 24 de agosto de 2019 Adicionar ao calendario
Onde? Tres Coroas - RS
Modalidades:
  • Trail Run 7K (8,6km) - CURTO
  • Trail Run 17K - MÉDIO
  • Caminhada de 8,6km
  • Trail Run Infantil
Organização: Lêmur Eventos Fale com o organizador
Cronometragem por:
Previsão do tempo -- ºC

Breve descrição

INSCRIÇÕES ONLINE NO SITE ABAIXO. https://ticketagora.com.br/e/circuito-trail-7k-desafio-do-paranhana-28589 Circuito Trail 7K - Desafio do Paranhana 1ª etapa do Circuito Trail 7K. Paisagens lindas e percursos desafiadores. Escolha sua distância e venha se divertir e competir nas trilhas e estradas de Três Coroas e Canela.

Retirada de kits

ENTREGA DE KIT

No dia e local do evento a partir das 10h

Organizador:

Fale com o organizador

Patrocinadores:

Resumo do regulamento

O evento

CIRCUITO TRAIL 7K 2019
1ª Etapa - Desafio do Paranhana

REGULAMENTO GERAL DA PROVA

 

  1. O EVENTO:
    Esta prova será a 1ª das 3 Etapas do Circuito Trail 7K 2019. Consultar Regulamento Geral do Circuito Trail 7K 2019 ao final deste regulamento para maiores informações sobre Ranking e Premiações do Circuito.
  2. INFORMAÇÕES GERAIS DA PROVA:
    • Local: Estrada Barro Preto, 3.155 - Raft Adventure Park - Três Coroas – RS
      Data:
       24 de agosto de 2019
    • Modalidades (distâncias):
      • CURTA - Trail Run de 7Km (8,6km)
      • MÉDIA - Trail Run de 17Km (17,5Km)
      • INFANTIL - Trail Run Infantil (50m, 100m, 500m, 1000m)
      • CAMINHADA de 8,6Km
  1. PERCURSOS:
    • Os percursos serão montados em estradas não pavimentadas (estradões) e em deslocamentos fora de estrada, como trilhas, picadas, campos, matas ou outros terrenos similares. Poderá haver transposição de terrenos alagadiços, pontilhões, banhados, sangas e outros obstáculos naturais. Como ligação dos percursos citados acima, poderá ainda haver alguns trechos de via asfaltada, não excedendo 20% do total do percurso. Serão disponibilizados os mapas dos percursos no evento do Facebook, com as altimetrias respectivas.
    • Tempo Limite:
      - 17K (MÉDIA): 3:00h para completar
      - 7K (8,6km – CURTA): 1h30min para completar
  2. CRONOGRAMA (entrega de kits e largadas):
    • Entrega de Kits: a partir das 10:00 no local do evento
    • Largada 17K (MÉDIA): 13:00h
    • Início da CAMINHADA: 13:05h
    • Largada 7K (8,6km - CURTA): 14:30h
    • Largada INFANTIL: 14:35h
  3. ESTRUTURA DO EVENTO:
    • Arena do Evento (Raft Adventure Park):
      • Frutas e Água para os participantes;
      • Vestiários e Chuveiros;
      • Espaço para tendas das assessorias;
      • Bar e Restaurante com lanches e almoço;
      •  
  1. KIT DA PROVA:
    • Trail Run CURTO e MÉDIO:
      • Camiseta, Medalha de Participação e Kit de Cronometragem;
      • Poderão ser acrescentados produtos dos apoiadores e patrocinadores.
    • Corrida INFANTIL e CAMINHADA:
      • Camiseta, Medalha de Participação e Número de Peito;
      • Poderão ser acrescentados produtos dos apoiadores e patrocinadores.
  1. INSCRIÇÕES:
    • Corrida INFANTIL:
      • Lote Único: R$ 45,00
    • Trail Run CURTO – 7Km (8,6km):
      • 1º Lote (até 10/julho): R$ 88,00
      • 2º Lote (após 10/julho): R$ 98,00
      • Lote Único Idoso: R$ 65,00 (o valor dos itens do kit do atleta não terá desconto por conter itens que são agregados ao valor da inscrição)
    • Trail Run MÉDIO – 17Km:
      • 1º Lote (até 10/julho): R$ 98,00
      • 2º Lote (após 10/julho): R$ 110,00
      • Lote Único Idoso: R$ 70,00 (o valor dos itens do kit do atleta não terá desconto por conter itens que são agregados ao valor da inscrição)
    • CAMINHADA:
      • Lote Único: R$ 88,00
      • Lote Único Idoso: R$ 65,00 (o valor dos itens do kit do atleta não terá desconto por conter itens que são agregados ao valor da inscrição)
    • Inscrições para Grupos:
      • Descontos especiais para grupos, academias e assessorias.
        Contato pelo email lemureventos@gmail.com ou cel: (51) 99951.0993
  1. CATEGORIAS:
    • Trail Run CURTO e MÉDIO:
      • Geral Masculino e Geral Feminino;
      • Faixas Etárias Masculino e Feminino:
        Até 29 anos;
        30 à 39 anos;
        40 à 49 anos;
        50 à 59 anos;
        60 anos em diante
    • Corrida INFANTIL:
      • Terá caráter participativo. Não haverá classificação. As faixas etárias serão apenas para emparceiramento de largadas.
      • Faixas Etárias Masculina e Feminina
        04 à 06 anos....50 metros /  07 à 09 anos....100 metros  /  10 à 12 anos.....500 metros
    • Para fins de classificação nas faixas etárias, será considerada a idade que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2019.
  2. PREMIAÇÃO DA ETAPA:
    • Trail Run CURTO e MÉDIO:
      • Categoria Geral Masculina e Geral Feminina:
        - Troféu do 1º ao 5º lugar, classificados segundo o tempo bruto;
        - Poderão receber Brindes dos Apoiadores e Patrocinadores do evento;
      • Categorias Por Faixas Etárias
        Troféu do 1º ao 3º lugar, classificados segundo o tempo líquido;
    • Corrida INFANTIL:
      • Não haverá premiação. Caráter Participativo.
    • Maior Equipe: Premiação com troféu para a maior Equipe
    • Medalha de Participação: Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha de participação, inclusive na Corrida INFANTIL.
  3. HIDRATAÇÃO, ALIMENTAÇÃO e EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS:
    • Trail Run MÉDIO – 17Km:
      • Hidratação e Alimentação: Haverá 4 pontos de hidratação, sendo que 1 servirá algum tipo de alimentação (frutas, isotônico, refrigerante);
      • Equipamentos Obrigatórios: telefone celular (opcional), apito, atadura, casaco corta-vento ou impermeável, sendo obrigatório largar com, no mínimo, 500ml de água.
    • Trail Run CURTO – 8,6Km:
      • Hidratação e Alimentação: Haverá 2 pontos de hidratação
      • Não haverá Equipamentos Obrigatórios
    • ATENÇÃO: Não haverá copos nos postos de hidratação, portanto recomenda-se que todos levem o copo que será entregue no kit da prova. Também é aconselhado, dependendo do clima e tendo em vista as oscilações climáticas, calça comprida, gorro, blusa térmica e luva.
  4. CONSIDERAÇÕES FINAIS:
    • A prova visa promover a prática da corrida na cidade e arredores, assim como também a relação entre a corrida e a natureza;
    • As vias de trânsito que poderão ser utilizadas serão parcialmente interrompidas para a realização da prova, portanto os atletas deverão observar o fluxo de veículos, de animais e de transeuntes nas estradas, trilhas e campos;
    • A prova acontecerá com qualquer condição climática. Qualquer decisão contrária a isso só poderá ser tomada pela organização da prova e somente visando a segurança dos atletas;
    • O atleta deverá usar o chip e o número de peito fornecidos pela Organização para identificação na prova durante o evento, sob pena de desclassificação se este item não for cumprido;
    • Caso a organização sinta necessidade, poderá solicitar atestado médico do atleta para participação na prova. Cabe ao participante escolher a modalidade de acordo com seu condicionamento físico;
    • Caso haja transferência do evento por motivo de força maior para data posterior, não será devolvido o valor da inscrição;
    • Serão disponibilizados aos participantes pontos de hidratação, onde haverá água a disposição;
    • Disponibilizaremos uma ambulância para a prova. Será prestado o primeiro atendimento e se necessário o participante será encaminhado para o serviço público de saúde mais próximo, isentando a responsabilidade do organizador;
    • Ao efetuar a inscrição o participante concorda com o uso de sua imagem pela Organização da prova para divulgação;
    • Haverá estacionamento no local, porém as vagas serão limitadas e por ordem de chegada. A Organização do Evento e os responsáveis pelo estabelecimento não se responsabilizarão por qualquer dano, furto ou roubo de veículos ou equipamentos deixados nos mesmos;
    • Serão motivos de possível desclassificação: Ingerir bebidas alcoólicas, drogas ou estimulantes; causar danos a propriedades particulares ou a natureza; atrapalhar o atendimento da equipe de resgate ou o trabalho dos Fiscais; praticar atos antidesportivos ou desrespeitar as pessoas; desacatar ou desrespeitar as decisões da Organização e orientações dos Resgates ou dos Fiscais; trocar o chip ou número de peito com outro participante sem comunicar a Organização antes de ser dada a largada e com as devidas alterações no sistema; adulterar ou clonar número de peito ou chip de cronometragem.
    • A desclassificação lança o participante ao último lugar de classificação na prova;
    • Casos omissos no regulamento serão analisados e julgados pelo Diretor de Prova e pela Organização;
    • Recursos e Protestos serão aceitos pela Organização da Prova dentro do prazo previsto de 5 minutos após a chegada do último participante da categoria e publicação dos resultados no mural do evento;
    • O participante, no momento da inscrição, declara estar apto fisicamente e em boas condições de saúde para realizar a prova, eximindo a organização da mesma de qualquer tipo de responsabilidade;
    • A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente, a qualquer momento sem aviso prévio.

Diretor de Prova: Alexandre Martins  -  CREF 6657-G/RS
Realização e Organização: Lêmur Eventos Ltda.  -  CNPJ 04.214.168/0001-50

                                                                                                                                  

 

CIRCUITO TRAIL 7K 2019

REGULAMENTO GERAL

 

  1. O Circuito
    • O Circuito Trail 7K 2019 é um Circuito de Corridas em Trilhas (Trail Run), disputado em 3 etapas, nas seguintes Distâncias (Modalidades):
      • CURTA ou 7K (7 a 9Km):
        • Distância mais curta, com caráter de iniciação as corridas em trilhas;
        • Grau de dificuldade pequeno.
      • MÉDIA (12 a 20Km):
        • Distância intermediária do Circuito, para adeptos ao trail run com mais experiência;
        • Grau de dificuldade de intermediário para difícil, dependendo da etapa.
      • Haverá premiação na Geral e nas Faixas Etárias por etapa, para cada distância. Cada distância terá um Ranking próprio, com somatório de pontos ao final das 3 etapas. Os campeões do Circuito em cada Modalidade receberão troféu e demais premiações, conforme item 3;
      • Cada etapa poderá ter um peso diferente para o Ranking;
      • O participante somente somará pontos para a Modalidade (distância) em disputa na Etapa. Ou seja, se participar dos 7K (CURTO) em uma etapa e do MÉDIO em outra, terá uma pontuação em cada Ranking de acordo com a etapa que participou;
  1. As Etapas
    • 1ª Etapa – Desafio do Paranhana
      • Local: Raft Adventure Park – Três Coroas - RS
      • Data: 24 de agosto de 2019
      • Peso: x 1
    • 2ª Etapa – Vale dos Sinos
      • Data: 19 de outubro de 2019
      • Peso: x 1
    • 3ª Etapa – Trail das Coxilhas
      • Local: Salão da Comunidade Nossa Senhora da Conceição - Passo Santa Cruz – Taquari - RS
      • Data: 23 de novembro de 2019
      • Peso: x 1,2
  1. As Premiações para os Campeões do Circuito:
    • As premiações para os Campeões do Circuito serão somente na Geral Masculina e Geral Feminina, da seguinte forma:
      • Trail Run CURTO (7K):
        • 1º Lugar – Troféu + R$ 150,00
        • 2º Lugar – Troféu + R$ 120,00
        • 3º Lugar – Troféu + R$ 80,00
        • 4º Lugar – Troféu
        • 5º Lugar – Troféu
      • Trail Run MÉDIO:
        • 1º Lugar – Troféu + R$ 250,00
        • 2º Lugar – Troféu + R$ 200,00
        • 3º Lugar – Troféu + R$ 150,00
        • 4º Lugar – Troféu + R$ 100,00
        • 5º Lugar – Troféu + R$ 50,00
      • Também receberão brindes dos apoiadores e patrocinadores, ainda a ser definida a forma de distribuição;
      • Não haverá premiação por faixa etária ao Final do Circuito. Somente para a etapa em questão;
      • Premiações para Equipes:
        • Serão premiadas com troféu as 3 equipes que efetivarem o maior número de inscrições ao final das 3 Etapas, incluindo todas as modalidades.
      • As premiações do Circuito serão entregues em cerimônia na última etapa do Circuito, após a premiação dos vencedores da etapa e mediante apresentação de documento de identidade;
      • Critérios de Classificação na Geral para Premiação:
        • Os campeões serão os participantes que obtiverem o maior número de pontos no final das 3 etapas. Abaixo, os Critérios para Classificação Geral do Circuito Trail 7K:
          Maior Número de Pontos no Ranking
          Maior Número de Provas Realizadas no Circuito
          Melhor Colocação em uma das Etapas
          Melhor Colocação na Última Etapa
          Menor Somatório do Tempo Líquido em Todas as Etapas
  1. Os Rankings
    • Os atletas receberão a seguinte pontuação por Etapa, conforme sua colocação na sua Modalidade:
      1º lugar: 100 pontos
      2º lugar: 90 pontos
      3º lugar: 80 pontos
      4º lugar: 70 pontos
      5º lugar: 60 pontos
      6º lugar: 50 pontos
      7º lugar: 40 pontos
      8º lugar: 30 pontos
      9º lugar: 20 pontos
      10º lugar: 10 pontos
      11º lugar em diante: 5 pontos
  2. A Classificação e Apuração dos Resultados
    • A Apuração dos resultados das provas será feita através de Cronometragem Eletrônica, com Chip Descartável;
    • A Apuração para Classificação na Geral será feita através do Tempo Bruto (controle visual) do participante do primeiro ao quinto Do sexto colocado em diante será através do Tempo Líquido.
    • A Classificação nas Faixas Etárias será feita através do Tempo Líquido e com premiação somente nas etapas do Circuito. Não haverá premiação por Faixas Etárias ao Final do Circuito.
  3. Recursos e Protestos
    • Somente serão aceitos protestos até 10 minutos após a chegada do último participante, por escrito e entregue ao Diretor da Prova ou do Circuito;
    • Protestos em relação aos resultados da classificação deverão ser feitos em até 10 minutos após a publicação das parciais no mural.
    • Caso haja necessidade, de acordo com o julgamento do Diretor de Prova, os recursos serão julgados por uma comissão técnica formada por 4 atletas de categoria diferente ao participante que entrou com o Recurso. A questão será decidida pelos votos dos participantes.
  4. Considerações Finais
    • Cada Etapa terá seu regulamento específico. Consultar o respectivo regulamento para maiores informações.
    • As inscrições serão feitas através do site: ticketrun.com.br;
    • Maiores informações e link de inscrições poderão ser encontrados no site da Ticket Run, na página do Face da Lêmur Eventos (facebook.com/lemurservicos/), no site da Lêmur Eventos (www.lemureventos.com.br) e no evento do Face criado para cada Etapa do Circuito com seu respectivo nome;

 

Diretor Técnico do Circuito: Alexandre Martins – CREF 6657-G/RS
Informações: (51) 99951.0993 - lemureventos@gmail.com
Realização e Organização: Lêmur Eventos – CNPJ: 04.214.168/0001-50

Publicidade
24º Dez Milhas Garoto
Sistema de Cronometragem ATS